Thinner acrylico Tamiya são excelentes para aerografia em kits e modelo de plástico, se você está construindo um tanque modelo, avião ou carro pode pensar em usar. Quando você começar a usar tintas acrílicas Tamiya, recomendamos diluir a tinta para a melhor experiência possível no aerógrafo. A tinta acrílica Tamiya não-diluída é geralmente muito grossa para a maioria das aplicações. Sugere-se utilizar as duas opções mais finas disponíveis de acabamento do produto fornecimento da Tamiya line-up.

A primeira escolha é o Thinner X-20A, e a segunda é o Thinner Lacquer Tamiya. Tamiya X-20A, é o mais fácil de trabalhar com o clean-up é simples e menos confuso para modeladores que são novos na aerografia. A tinta vai secar mais lenta usando X-20A, que dará aos modeladores mais tempo para trabalhar com a pintura.

Para modelistas avançados o Tamiya Lacquer Thinner trará dois benefícios principais. A tinta diluída com Tamiya diluente vai resultar em que a tinta seque muito mais rápido e que a tinta terá uma camada mais forte. A casca macia é mais fácil para ser lixada e é mais fácil ir muito fundo na pintura.

Um bom ponto de partida para alcançar a diluição adequada em relação a tinta é obter a sua mistura com a consistência de leite. Se a tinta é diluído de mais a tinta parece opaca e que vai ser mais fácil de executar o gotejamento.

Tamiya Thinners são feitos de materiais de alta qualidade, que lhe dá os melhores acabamento. Os diluentes estão disponíveis em vários tamanhos (10, 23, 46 e 250 ml). Você pode usá-los para diluir tinta ou fazer limpeza.

Os frascos Tamiya ( 81041 81042 23 ml e 46ml) são a melhor maneira de armazenar sua tinta diluída. Os frascos são feitos de vidro e você pode usar o mesmo selo de plástico de qualidade tal como as tintas engarrafadas. Os frascos de mistura têm marcas de medição conveniente para suas proporções de mistura.

Se você for usar tintas Tamiya convencionais em seu aerógrafo, recomendamos diluir a tinta para o melhor acabamento.

Bom ponto de partida é a consistência de leite: duas partes de tinta para uma parte de thinner, o que é o melhor feito em um de nossos práticos frascos vazios de mistura. Comece por decidir a quantidade de tinta que você precisa para a sua superfície e despeje dois terços de quantidade de tinta em seu frasco vazio.

Em seguida, você estará preenchendo o restante, um terço com Tamiya X-20A Thinner. Isto lhe dará a mistura apropriada para pulverizar com o aerógrafo.

Depois de adicionar o thinner mexer a sua mistura com uma espátula ou palito ao invés de agitar o frasco para misturar a tinta e diluente. Agitar o frasco vai criar bolhas de ar na sua mistura, a qual não é ideal para aerografia. É melhor para agitar sua mistura com um misturador de tinta.

Depois de terminar de misturar a tinta, você está pronto para pulverizar. Basta despejar o que você precisa em seu copo de aerógrafo e começar a pulverização!
Notas importantes:
• Como as camadas serão mais finas depois da tinta diluída será necessário aplicar demãos múltiplas, .
• Os velho, frascos de tintas vazias Tamiya pode ser limpo e reutilizado para fins de mistura.
• Tamiya faz todos os materiais de acabamento que você vai precisar para completar o seu modelo.

Leave a Reply